Pular para o conteúdo principal

É quase Janeiro de novo!

Vão me ofuscar
Mas não vou desistir de procurar
De sempre buscar
Dar um jeito do meu sonho lucrar

Vingar, crescer e acontecer
Impares em pares
E amortecer, ao amor tecer
Impares em pares

Ninguém quer estar sozinho
Mas querem sempre fazer seu próprio caminho
Ter um tempo livre com vinho
Com a mente, o peito, os fantasmas e o espírito

Os braços fortalecem ao se machucarem
Assim como todo o resto desse corpo
E os cosmos aparecem ao te enfrentarem
Assim como a vida surge de um sopro

E o corpo é uma prisão
Mas parece que ninguém pode me segurar
A mente cria uma visão
E tudo o que vejo é meu desejo de te curar

Falaram pra eu me olhar no espelho
E só depois eu entendi o que ele me disse
Compreendi a metáfora do conselho
Também chega longe, quem se torna vice

E que o destino
Nem sempre é o nosso real objetivo
Que é bem vindo
Em mais um dia, continuar, estar vivo

E o brilho no olhar que agora inflama
Não é pela fama
É pelo sentido que o Universo clama
Teatro e dramas

A história baseada em pedradas e tetos de vidro
A força dentro de uma máscara
A memória cicatrizada e blindada em um sorriso
Poesia rara que não se compara

Mas vejo os outros olhares que se fixam na ficção
O silêncio antes de cada explosão
Eu sei que meu foco é em cada lição, cada missão
O segredo de toda minha decisão

A armadilha é mais uma ilha
E você a quilômetros, milhas

Junte-se a nós
Coloque no coro, sua voz
Junte-se a nós
Desate o desastre do após

Que toda a bola de neve não te leve
Que seja breve a sua febre
Que seus passos não sejam de lebres
Que corra atrás do que segue

Que seja caçador e não a caça
Que seja criador e então, faça...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeira Oração

Uma paz de não estar aqui Uma meditação para chorar e sorrir Um motivo de ser e sentir O corpo cobrir, a alma vestir e partir Quando o arrepio não é calafrio Quando o escuro não é sombrio Quando o silêncio não é desafio Quando distância não é hospício Faz contato com o seu Deus...

O Verbo

Você nunca vai aprender o que acha que já sabe E olha, tem sempre algo novo para explorar Você nunca vai entender nem um terço da metade Porque é preciso investigar e se aprofundar A verdade que você conhece hoje, é apenas a sua verdade Mas tem muito mais coisas do outro lado da porta Dentro do seu mundo, nunca vai compreender a realidade Viverá no raso daquele do que não conheceu lá fora Então meu caro amigo... Consegue entender isso? Mas esse é o medo de quem te controla Não é e nunca deveria ser o seu Então saia dessas amarras, se desenrola  Para ser cético não precisa ser ateu A fé é composta e muito maior do que meros dogmas e rédeas  Aprenda com a sua caminhada e não com quem inventa regras O verbo se fez carne e habitou entre nós Cheio de graça, curou a sua cegueira Sussurrou aos poucos que ouviam sua voz E disse "vai, que essa vida é passageira"

Dilê

Podem falar o que quiser Eu tenho a arte da refuta Mas eu não gasto com quem não escuta Me ponho no meu lugar de fé De boa firmeza e conduta Pois é todo dia uma nova luta Eu estou aqui para dizer Que a vida é muito curta E que você não me assusta Quem anda comigo é Dilê Sarvá meus Pais, meus Ancestrais  Que me protegem do sofrer E me guiam no caminho pela paz Podem falar o que quiser Mas se me colocar na disputa Se prepare pr'uma retórica astuta Me ponho no meu lugar de fé E se essa calmaria te frustra De meditação e respiração robusta Eu estou aqui para dizer Que a vida é muito curta E que você não me assusta (...) Mar calmo não faz bons marinheiros, eu sei Pois por onde eu ando é bem turbulento É frio e sombrio, missão que raros irão escolher Mas fazer o que? Eu disse que - Aguento!