Pular para o conteúdo principal

Minha Poesia de Ontem

Sem consequências ao meu ato, eu atei
Em transbordante frequência ao relato, lacei
E eu lá sei, ao concreto me desconcertei
De lápides e pilares, pirei, me desconcentrei

Fiz alguns traços finais e apaguei o esboço
Fiz reforço ao sorriso e ao olhar, seu rosto

O que não sai da minha mente e eu vou guardar
Vai que um dia chegue a sumir e assim, se olvidar
O que ontem foi minha poesia a recitar, acreditar
Não pode se tornar esquecimento de meu sonhar

A minha poesia de ontem e que eu terminei hoje
Dormi pensando em ti e queria que não se fosse

Mas se foi, junto à todo nosso valor
Sempre terei teu sorriso
Que nessa oração de um novo amor
Você se ajoelhe comigo

O que parece triste, é tão pacificador
Como todo santo, como todo pecador

Que procuram um mesmo Deus...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeira Oração

Uma paz de não estar aqui Uma meditação para chorar e sorrir Um motivo de ser e sentir O corpo cobrir, a alma vestir e partir Quando o arrepio não é calafrio Quando o escuro não é sombrio Quando o silêncio não é desafio Quando distância não é hospício Faz contato com o seu Deus...

Minha competição

Quando foi que aprendemos a não perder? Quando foi que tudo virou competição? Quem foi que disse que temos que ceder? Quem foi que tentou tirar do dicionário, aceitação? Espaço para prosperar e crescer tem muito Mas com quem é que fica esse espaço todo, se poucos crescem? A resposta está na própria pergunta, fica com poucos Eu fico feliz quando alguém que eu gosto muito tem uma vitória Sobe de cargo, volta a fazer atividades fisicas, compra algo que queria Eu amo isso e me sinto realizado só de ver o brilho nos olhos dos que amo O nosso ego geralmente nos cega para isso, sabe? Você começa a pensar em si e querer tudo para si E aí não olha para o lado, não percebe os momentos Bom, e na vida não temos muitos momentos extremamente felizes São raros, mas a nossa felicidade aumenta quando compartilhamos Sabe qual é o verdadeiro milagre da multiplicação? Dividir! É tão complexo que no ato de falar, a matemática se transforme, não é? Porque é no dividir que conseguimos multiplicar É numa garg

O Verbo

Você nunca vai aprender o que acha que já sabe E olha, tem sempre algo novo para explorar Você nunca vai entender nem um terço da metade Porque é preciso investigar e se aprofundar A verdade que você conhece hoje, é apenas a sua verdade Mas tem muito mais coisas do outro lado da porta Dentro do seu mundo, nunca vai compreender a realidade Viverá no raso daquele do que não conheceu lá fora Então meu caro amigo... Consegue entender isso? Mas esse é o medo de quem te controla Não é e nunca deveria ser o seu Então saia dessas amarras, se desenrola  Para ser cético não precisa ser ateu A fé é composta e muito maior do que meros dogmas e rédeas  Aprenda com a sua caminhada e não com quem inventa regras O verbo se fez carne e habitou entre nós Cheio de graça, curou a sua cegueira Sussurrou aos poucos que ouviam sua voz E disse "vai, que essa vida é passageira"